Lula e FHC se reúnem em almoço e discutem a pandemia no Brasil

O encontro entre os dois ex-presidentes foi articulado por Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa do petista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou em seus perfis de redes sociais o encontro que teve nesta quinta-feira (20) em São Paulo com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula se encontram em almoço – Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Redes SociaisEx-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula se encontram em almoço – Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Redes Sociais

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) pela equipe de redes sociais do ex-presidente. De acordo com a postagem, Lula e FHC se encontraram para um almoço a convite do ex-ministro da Defesa do petista.

A equipe postou que os dois ex-presidentes “se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio” e que “tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”.

Veja a publicação:

Os dois ex-presidentes vêm trocando mensagens diplomáticas nos últimos dias. Na terça-feira (19), FHC afirmou em uma entrevista que votaria em Lula em uma disputa eleitoral entre o petista e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em seu perfil no Twitter, Lula agradeceu a menção e devolveu o gesto, dizendo que também votaria no tucano em uma eventual eleição contra Bolsonaro.

+

Política Brasileira

Loading...