Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Manifestação de sábado mandou seus recados

Que cada um faça a sua parte ou o povo continuará nas ruas

MG – MANIFESTAÇÃO-DIA DO TRABALHADOR – GERAL – Manifestação pacífica em apoio ao dia do trabalhador, região central de Belo Horizonte, objetivo de defender os direitos que esta classe estão lutando, sábado (01), Belo Horizonte. 01/05/2021 – Foto: TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: Estadão Conteúdo/NDMG – MANIFESTAÇÃO-DIA DO TRABALHADOR – GERAL – Manifestação pacífica em apoio ao dia do trabalhador, região central de Belo Horizonte, objetivo de defender os direitos que esta classe estão lutando, sábado (01), Belo Horizonte. 01/05/2021 – Foto: TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: Estadão Conteúdo/ND

Os ministros do Supremo Tribunal Federal  vivem no Brasil e sabem que os brasileiros puseram um militar corajoso e honesto no governo porque queriam  acabar com a corrupção que grassava pelo país  e porque confiavam no respaldo que as forças armadas dariam a esse novo governo.
Bolsonaro assumiu o poder, entretanto, senado , câmara federal e diversos governantes estão muito à vontade, fazendo das suas, sem que as forças armadas tomem alguma providência ou, pelo menos, assumam uma posição.

Também, assim, o STF está à vontade para soltar presos que lesaram os cofres públicos , para anular processos devidamente julgados, para proibir o presidente da República de  liderar a política de enfrentamento do coronavírus para, depois, instá-lo a demonstrar quais as providências que tomou  nesse sentido, e, até mesmo, para obrigar o presidente a realizar atos administrativos, que não são urgentes , mas que envolvem um grande dispêndio, como é o caso do  censo de 2021.
A impressão que se tem é que o STF está puxando a corda para ver até que ponto o governo, as forças armadas e o povo aguentam, o que é um perigo, isso porque a  assombrosa e  emocionante carreata pró Bolsonaro no Dia do Trabalho, que deixou a mídia muda e perplexa, pode ser um indício de que a Casa máxima da justiça , com todo seu  séquito, está sem alicerce.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.