Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Marcos Vieira(PSDB):”Ideologia não prevalece em eleição municipal”

Deputado falar sobre aliança dos tucanos com PP na eleição de Florianópolis

Marcos articulou coligação – Foto: Alesc

Por que o PSDB, que estava com Gean Loureiro, agora está com o PP?

É verdade que há quatro anos elegemos Gean Loureiro, no MDB, indicando João Batista de vice. Mas Gean mudou de partido e foi para o Democratas. O PSDB continua na mesma linha de um projeto propositivo para Florianópolis. E encontro esta opção em Angela Amin, que já dirigiu a capital duas vezes. Com o PSDB fará melhor ainda.

E a questão ideológica não conta?

A ideologia não prevalece nas eleições municipais. Acontece nas eleições nacionais e estaduais. Na disputa municipal, o importante é o projeto para a cidade. E o melhor é continuar com o MDB e agora com o PP de Angela na cabeça de chapa e o João Batista de vice.

E como o eleitor vai reagir com a união de antigos adversários?

Não estamos pensando nos caciques desses partidos. Estamos focando no melhor projeto para a cidade de Florianoopolis. E Angela Amin conhece com  profundidade os problemas da Capital e João Batista está preparado, pois pela terceira vez concorre a vice-prefeito.

*