MDB decide realizar prévias para escolha do candidato ao governo em 2022
Partido já tem três pré-candidatos inscritos

O candidato ao MDB ao governo do Estado nas eleições do próximo ano será definido em prévias a serem realizadas no dia 15 de agosto.
Decisão tomada ontem durante reunião do Diretório Estadual, com a presença de cerca de 50 integrantes, fixou uma posição clara em relação ao pleito majoritário de 2022: o partido não abre mão de cabeça de chapa. O evento ocorreu no Hotel Castelmar e durou cerca de 3 horas.
Três pré-candidatos estão previamente inscritos: o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, presidente da Associação dos Prefeitos do MDB; o presidente do Diretório Estadual, deputado Celso Maldaner: e o senador Dário Berger. Cada um dos pré-candidatos indicará dois nomes para a Comissão Eleitoral.
Os três se manifestaram no inicio da reunião em defesa da candidatura própria, defendendo o protagonismo do partido na disputa majoritária. O prazo para inscrições terminará no fim de junho.
O processo das prévias está sendo considerado histórico e inédito, pois incluirá todos os 187 mil filiados ao partido. Os critérios de participação serão fixados pela Comissão Eleitoral.
Outra definição: o MDB realizará Convenção Estadual 60 dias após as prévias, portanto, em outubro, para escolha dos novos dirigentes.
A Executiva Nacional prorrogou os mandatos de todos os Diretórios, o que será feito por 18 Estados. Mas Santa Catarina optou pela renovação. O mandato dos atuais dirigentes termina em maio.
Outros temas que estavam na ordem do dia, alguns relacionados com o calendário de atividades durante a pandemia e outros sobre indicações para o governo Moisés, nem foram abordados.
A reunião foi prestigiada por todos os parlamentares: o senador, os três deputados federais e os nove estaduais.