Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ministério Público abre inquérito contra Sintrasem

Inquérito Civil Público vai apurar prejuízos para exigir indenização pelo Sintrasem

O promotor de Justiça Daniel Paladino, da 30ª Promotoria da Capital, decidiu instaurar inquérito civil público contra o Sintrasem e os empregados da Comcap que continuam em greve e dilapidando o patrimônio publico.

Promotor Daniel Paladino vai quantificar os prejuízos praticados durante a greve contra o poder público e os danos morais coletivos  – Foto: MPSC/DivulgaçãoPromotor Daniel Paladino vai quantificar os prejuízos praticados durante a greve contra o poder público e os danos morais coletivos  – Foto: MPSC/Divulgação

O processo vai quantificar os prejuízos materiais praticados durante a greve contra o poder público e os danos morais coletivos, já avaliados em cerca de um milhão de reais.

O Ministério Público já conta com farto material, produzido nas redes sociais e na imprensa, sobre as gravíssimas ocorrências registradas durante a paralisação decretada ilegal duas vezes pelo Tribunal de Justiça, bem como dos prejuízos materiais provocados pelos grevistas no patrimônio da Comcap.

A ação civil pública tem por objetivo, também, fixar um paradigma para que tais fatos não mais se repitam na Capital e no Estado.