Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Moisés e Tasca já notificados do pedido de impeachment

Deputado Laércio Schuster fez a citação esta tarde no Centro Administrativo

O deputado Laércio Schuster(PSB) notificou as 15,14h o governador Carlos Moisés da Silva do pedido de impeachment que começou a tramitar na Assembleia Legislativa.

Moisés participava de uma reunião no Centro Administrativo e já estava ciente da citação.  Recebeu bem o parlamentar.

Schuster informou que ele tem 10 sessões para apresentar a defesa e que o parlamento vai cumprir todos os ritos determinados por lei.

Primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia, o deputado Laércio Schuster fez a leitura integral do pedido de cassação do mandado do governador impetrado pelo Defensor Público Estadual Ralf Zimmer Junior.

O parlamentar considerou a notificação com o governador como “republicana, institucional e respeitosa”.

Schuster, que também notificou no Centro Administrativo o secretário da Administração, Jorge Tasca,  está se dirigindo agora a residência da vice-governadora Daniela Reihner para cumprir a mesma missão

+

Moacir Pereira