Notícias de política na palma da mão: ND cria grupo de WhatsApp para distribuir conteúdo

Cada notícia passará por uma curadoria antes de ser enviada; veja como receber o conteúdo no seu celular

Com o objetivo de facilitar a comunicação e difundir conteúdos de qualidade, o Grupo ND criou um grupo de WhatsApp dedicado exclusivamente ao disparo de notícias sobre política e eleições. Dessa forma, o internauta receberá notícias que passarão por uma curadoria da redação antes de serem enviadas.

ND lança grupo de Whatsapp para editoria de política – Foto: Pixabay/Divulgação/NDND lança grupo de Whatsapp para editoria de política – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

O formato “nichado” por editoria segue o modelo também utilizado no Grupo ND pela editoria de Esportes, que desde o começo do ano já alcança mais de 1,2 mil usuários.

A política na palma da mão

Altair Magagnin, coordenador do Projeto Voto+ afirma que o grupo é uma forma do leitor acessar esse tipo de informação com mais facilidade.

“Por meio dos grupos de mensagem pelo WhatsApp, a informação sobre política chegará na palma da mão do leitor, após um criterioso trabalho de produção, com o compromisso do Grupo ND de qualidade na informação”.

Para acessar, basta clicar aqui e entrar no grupo.

A coordenadora do grupo de apoio à desinformação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina aconselha a sempre se perguntar sobre a veracidade do conteúdo.

“Prudência não faz mal a ninguém. Assim como antigamente a gente não caía em qualquer fofoca ou qualquer notícia sobre alguma coisa, a gente sempre tem que ficar alerta. Não acredite em tudo. Consulte.”

+

Política Brasileira

Loading...