Notícias do Dia: votação de destaques da PEC da reforma eleitoral e o avanço da vacinação

Após aprovação da PEC, mais cinco destaques serão votados nesta quinta-feira (12). Grande Florianópolis vacina pessoas com 28 anos ou mais

Quer começar o dia bem informado? Para facilitar a sua vida, o ND+ preparou um resumo de alguns dos principais acontecimentos nesta quinta-feira (12), em Santa Catarina e no Brasil.

Votação dos destaques

Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (11), por 339 votos a 123, o texto-base da PEC 125/11 (Proposta de Emenda à Constituição), que prevê mudanças nas regras eleitorais. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) determinou que a votação de cinco destaques para encerrar o primeiro turno e o segundo turno da PEC ocorrerá nesta quinta-feira (12). A sessão está marcada para as 10h. Saiba mais neste link.

Sessão desta quinta-feira está marcada para as 10h – Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/NDSessão desta quinta-feira está marcada para as 10h – Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/ND

Vacina para quem 28 anos

Todas as principais cidades da Grande Florianópolis estão vacinando moradores a partir dos 28 anos contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (12), os novos grupos já podem procurar um ponto de imunização nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. Confira aqui a programação.

Chuva volumosa nesta tarde

Nesta semana, ao sair de casa, é melhor não esquecer o guarda-chuva. Isso porque Santa Catarina tem alerta para chuva forte e volumosa entre a tarde desta quinta-feira (12) e a madrugada de sábado (14). Veja a previsão do tempo.

+

Política Brasileira

Loading...