Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


O empenho de Clésio Salvaro para a aprovação da Reforma do CriciúmaPrev

Prefeito de Criciúma esteve nesta quinta (21) com representantes da sociedade organizada, como a Associação Empresarial de Criciúma e CDL, além dos vereadores, para expor as mudanças pretendidas

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, empenha-se pessoalmente nas explicações sobre a Reforma do sistema de Previdência do Município, que deve ser votada nesta sexta-feira em sessão extraordinária dos vereadores.

Prefeito de Criciúma apresentou projeto da Reforma da Previdência Municipal – Foto: Jhulian Pereira/Prefeitura CriciúmaEle recebeu na tarde desta quinta (21)  representantes da sociedade organizada, como a Associação Empresarial de Criciúma e CDL, além dos vereadores, para expor as mudanças pretendidas na proposta.

O cálculo de acordo com o impacto atuarial aponta déficit de R$ 800 milhões no CriciúmaPrev.

Pelo Projeto, serão modificados três pontos:  o regime previdenciário com base na Emenda Constitucional nº 103, de 2019. Novas regras de elegibilidade e regras de transição; novas regras de cálculo dos benefícios; e a contribuição dos aposentados.

Loading...