Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


O falecimento do escultor e publicitário Silvio Goulart, o Barão

Carioca e sobrinho do ex-presidente João Goulart, recebeu o título de Cidadão Catarinense da Alesc

Outra notícia que empobrece a capital catarinense veio com a informação sobre o falecimento do publicitário Silvino Goulart, o popular Barao de Coqueiros. Tinha 67 anos de idade.
Há 41 anos vivendo em território catarinense, o carioca Silvino Barão foi homenageado em julho de 2015 pela Assembleia Legislativa do Estado com o título de Cidadão Catarinense.
De iniciativa do falecido deputado Sérgio Grando, através do Projeto de Lei nº 463/07, a homenagem foi realizada por solicitação do deputado Rodrigo Minotto (PDT).

Barão recebeu o título de Cidadão Catarinense – Foto: AlescBarão recebeu o título de Cidadão Catarinense – Foto: Alesc
Nota divulgada pela Alesc, relatava: “Ao destacar os trabalhos prestados à cultura e ao jornalismo catarinense, além da sua trajetória pessoal e profissional no Estado, Minotto enfatizou a importância de resgatar as personalidades que fazem a diferença.
Nascido no Rio de Janeiro, o homenageado atribui sua realização, tanto profissional quanto pessoal, a vivência em Santa Catarina. Ao considerar um estado com grandes valores, Barão destaca que desde a sua chegada em Florianópolis em 1979 muitas oportunidades surgiram e foram transformadas em grandes conquistas. “Amo Santa Catarina, aqui desenvolvi grandes trabalhos, entre eles a criação do Jornal de Coqueiros, com 20 anos de fundação”.
Silvino realizava criativasesculturas – Foto: ArquivoSilvino realizava criativasesculturas – Foto: Arquivo

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...