Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


O futuro de Vampiro e Altair no governo interino de Daniela

Bancada do MDB reúne-se hoje com o secretario Vampiro para avaliar a conjuntura

Uma das grandes incógnitas sobre a interinidade da vice-governadora Daniela Reihner, a partir de terça-feira, após a notificação do governador Carlos Moisés pelo Tribunal Especial de Julgamento, está na permanência ou não do deputado Luiz Fernando Vampiro, do MDB, na Secretaria da Educação, e do deputado Altair Silva, do PP, na Secretaria da Agricultura, duas pastas estratégicas na gestão estadual.

Vampiro vai se reunir hoje com os integrantes da bancada do MDB na Assembleia Legislativa, segundo informou há pouco o líder, deputado Valdir Cobalchini.  Farão todos uma avaliação sobre a decisão do Tribunal Especial de Julgamento e a nova interinidade.

Acionado hoje pela manhã várias vezes pelo celular, Vampiro não atendeu.

Altair Silva informou que já conversou com dirigentes e líderes progressistas e mantém a agenda, com evento nesta segunda-feira no Centro Administrativo.  Se depender do partido, permanece no cargo, até porque a agricultura inicia agora fase importante de plantio e o secretário tem vários projetos em andamento e para serem lançados.

A vice-governadora permanece isolada na residência oficial, em Coqueiros. Até agora só se manifestou pelas rede sociais. Não atendeu os jornalistas.  Só vai falar depois da assumir a Chefia do Executivo.

De acordo com informações de bastidores, a vice está priorizando a escolha do novo secretário da Casa Civil, peça fundamental na administração estadual e não deu nenhuma sinalização.  Nomes são examinados com assessoria.  Conversas pelo sistema virtual estão acontecendo.

Sobre a permanência dos novos secretários nomeados por Carlos Moisés, representando a Assembleia, nenhuma informação foi liberada até agora.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.