Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


O Papa Francisco tem razão em relação ao nosso Brasil

Sobre o que nos sobra e o que nos falta

Foi grande a nossa indignação com o Papa Francisco por haver afirmado que não vê salvação para o Brasil: muita cachaça e pouca oração, afinal, não somos um bando de cachaceiros e a religiosidade é um ponto forte dos brasileiros.

Papa Francisco – Foto: Divulgação/NDPapa Francisco – Foto: Divulgação/ND

Mas a poeira já baixou um pouco, já estamos fazendo piadas e paródias a respeito desse assunto, então, é possível analisar essa declaração do Papa com os ânimos mais serenados.

Ele é um homem bem informado e deve ter sabido que Fernando Henrique Cardoso, um agnóstico (eufemismo para a palavra ateu), aliou-se a Luís Inácio Lula da Silva, conhecido pelo seu gosto pela cachaça, com vistas às próximas eleições para presidente do Brasil.

Aí, vem uma pesquisa que indica que o Lula está na frente da corrida eleitoral 2022. Diante desses fatos, o Papa não teve dúvidas ao afirmar que para o Brasil não há salvação, muita cachaça e pouca oração.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.