Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Os nomes cogitados para o novo governo de Moisés em SC

Multiplicam-se especulações nos meios politicos sobre o novo secretariado

Depois que o governador Carlos Moises da Silva confirmou a nomeação do advogado Eron Giordani para a Secretaria da Casa Civil, o jornalista Jeferson Douglas para a Secom e a volta de Alisson de Souza para a Procuradoria Geral do Estado, multiplicaram-se especulações sobre novos nomes cogitados para a nova fase do governo.
O deputado Mauro de Nadal estaria cogitado para a Secretaria da Agricultura. O nome do professor Eduardo Deschamps circulou como provável Secretário da Educação. Seria opção de Raimundo Colombo, mas o ex-governador já se manifestou radicalmente contrário a presença do PSD no governo estadual.
Se o governo mudar mesmo, Moisés sonha em ter a deputada federal Carmem Zanotto, do Cidadania, na Secretaria da Saúde.Ela é uma técnica de alto nível e tem transito em Brasilia nas ações contra o Covid-19.
Vicente Caropreso, governista de primeira hora, foi citado para a Secretaria da Saúde. A prefeita Adeliana Dal Pont estaria mapeada para a Secretaria de Assistência Social.
E o deputado Marcos Vieira seria uma das hipóteses para a Secretaria da Infraestrutura.
O nome do deputado José Milton Schefer é o mais cotado para a liderança do governo na Assembleia.
==