Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


PMDB: Há 34 anos no auge do poder em Santa Catarina e no Brasil

Confira a primeira Executiva Estadual há 55 anos

Na década de 1980, o MDB viveu um período histórico. Elegeu o governador pela primeira vez em 1986, José Sarney era presidente da Republica em 1987, Dilson Funaro ministro da Fazenda, Luiz Henrique da Silveira era ministro de Ciência e Tecnologia, Casildo Maldaner era vice-governador e Valmor de Luca deputado federal.  Foto nesta sequência registra visita dos líderes ao presidente da República, em Brasilia, a começar pelo governador Pedro Ivo Campos.

Os fundadores

MDB catarinense está comemorando neste fim de semana 55 anos de fundação.  Seu primeiro presidente foi o deputado federal Doutel de Andrade, líder nacional do PTB, e vice-governador no governo Celso Ramos.  A primeira Executiva Estadual tinha nomes de expressão estadual e nacional.  Empossados os deputados Laerte Ramos Vieira, Genir Destri e Henrique Arruda Ramos, como vice-presidentes; os deputados Valter Zigelli e Haroldo Ferreira na Tesouraria; e Paulo Macarini, Rodrigo Lobo, Evilásio Caon, Walmor de Oliveira e Germano Amorim como vogais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...