Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Poderes avaliam transferência de 1 bilhão 150 milhões do governo federal para SC

Reunião aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado.

A convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, estiveram reunidos hoje os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler, do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Adircélio Moraes Ferreira Junior e o Procurador Geral de Justiça, Fernando Comin.

A reunião foi agendada na segunda-feira e previa análise da PEC da reforma da previdência dos servidores públicos, tema que acabou prejudicado; a Lei de Diretrizes Orçamentarias e  a Lei Orçamentária.

Tema mais relevante avaliou a questão da transferência do governo federal, por conta da pandemia, de 1 bilhão e 150 milhões de reais, que não está sendo contabilizado e repartido entre todos os Poderes do Estado.

Os presidentes vão analisar com suas assessorias os aspectos contábeis e legais desta situação para futura avaliação.

+

Moacir Pereira