Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ponticelli fechado com Moisés: Amin reitera candidatura ao governo pelo PP

Presidente Silvio Dreveck anuncia 5 Seminários Regionais para tratar de candidaturas em 2022

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do Progressista, acaba de criar o fato novo, e de impacto político estadual, neste período que antecede as convenções para escolha dos candidatos.  Aceitou o convite do governador Carlos Moisés para assumir a coordenação da campanha da coligação Republicanos-MDB.

Ponticelli(PP),entre Moisés(Republicanos), Clésio(PSDB) e Vampiro (MDB) – Foto: ND MaisPonticelli(PP),entre Moisés(Republicanos), Clésio(PSDB) e Vampiro (MDB) – Foto: ND Mais

O convite foi feito publicamente em Sangão, durante ato oficial no sul catarinense, presentes o próprio Jores Ponticelli e o líder do governo, deputado José Miltom Schefer, e outros prefeitos do PP.

O prefeito reafirmou ontem que há mais de 30 dias anunciou voto favorável à reeleição do atual governador, alegando “reconhecimento e gratidão pela política municipalista”.  E revelou que mais de 100 milhões de reais foram transferidos por Moisés para a Prefeitura de Tubarão, visando a realização de históricas obras aspiradas há décadas.

Outro argumento invocado por Ponticelli: “A maioria dos prefeitos do PP está fechada com o projeto de reeleição.  Todos querem a continuidade do municipalismo, pois terão mais 2 anos de gestão”.

O presidente estadual, Silvio Dreveck, tomou conhecimento da decisão pela imprensa. Não foi comunicado pelo prefeito Ponticelli.

O mesmo ocorreu com o senador Esperidião Amin, o pré-candidato ao governo pelo Progressista.  Ele estava em Brasilia e reiterou que o projeto mantém-se inalterado, que a decisão de Ponticelli terá consequências e que vai à convenção estadual.

A Executiva Estadual do PP está organizando uma série de cinco Seminários Regionais com suas lideranças para ouvir prefeitos, vereadores e  dirigentes exatamente para tratar de candidaturas majoritárias em 2022.

*

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...