Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


PP e MDB juntos pela primeira vez no governo de Santa Catarina

Posse de Luiz Fernando Vampiro marca adesão do MDB ao governo Moisés

MDB entra oficialmente no governo com seu lider – Foto: DivulgaçãoMDB entra oficialmente no governo com seu lider – Foto: Divulgação
A partir de hoje o PP e o MDB, pela primeira vez, estão juntos o primeiro escalão do governo catarinense. Aconteceu pela manhã a posse do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, líder do MDB na Secretaria da Educação. O deputado estadual Altair Silva, do PP, ocupa há semanas a Secretaria da Agricultura.
Vampiro assumiu em cerimônia na Casa d´Agronômica. Na ocasião, foi anunciada a adesão da EEB Joaquim Ramos, de Criciúma, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares.
Durante o ato o governador Moisés destacou que o novo secretário chega ao Governo com experiência administrativa e com as qualidades necessárias para o cargo.
O novo secretário reforçou que vai dar continuidade ao trabalho técnico e didático construído por Natalino Uggioni, que ficou à frente da pasta por 25 meses. Além disso, irá aperfeiçoar ainda mais a educação em alguns quesitos importantes, como a estrutura das escolas. E, diante da pandemia, ele ressalta a atenção aos cuidados e protocolos de segurança.
Presenrtes no ato o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a primeira-dama do Estado, Kesia Martins da Silva, e familiares do novo secretário.