Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Nasce a Rede Regional de Notícias: marco histórico na comunicação

Liderado pela Acaert, o projeto objetiva divulgar fatos de interesse público em Brasilia

Marcelo e Mário José Petrelli representaram o Grupo ND na audiência do Planalto – Foto: Secom-PR

Lançado no Palácio do Planalto, em Brasilia, o projeto de criação da Rede Regional de Notícias, integrada por redes de comunicação dos tres Estados do Sul, e que poderá se transformar na nova agência independente para transmissão de informações de interesse público, a partir da capital federal.

O ato teve a presença do presidente Jair Bolsonaro e a participação do Grupo ND, de Santa Catarina, Rede Massa, de vários Estados, Grupo RIC, do Paraná, e Grupo Pampa, do Rio Grande do Sul.
O projeto, inédito no Brasil, é liderado pela Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e com apoio do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Cert).

A audiência, prevista para 30 minutos, teve a duração de uma hora e meia e num encontro descontraído entre os participantes, o presidente Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o Secretário Nacional de Comunicação, Fábio Wajngarten,além de outras autoridades.
A Rede Regional de Notícias será constituída de jornalistas independentes e com experiência profissional em Brasilia, com o objetivo de divulgar os fatos de maior interesse público registrados em órgãos públicos, instituições, poderes e entidades privadas.

A ideia deste projeto foi lançada no ano passado pelo então presidente da Acaert, jornalista e empresário Marcelo Petrelli, presidente do Grupo ND, aprimorada e ampliada com importantes adesões.