Quadro de saúde de Bruno Covas é irreversível, diz boletim médico

Prefeito de São Paulo está internado no Hospital Sírio-Libanês para o tratamento de um câncer; ele se afastou do cargo no início de maio

O quadro de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é considerado irreversível pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado para tratamento de um câncer.

Quadro de Bruno Covas é irreversível, aponta boletim médico – Foto: Reprodução/InstagramQuadro de Bruno Covas é irreversível, aponta boletim médico – Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o relatório, Covas — que está afastado do trabalho na prefeitura desde o dia 2 de maio para se dedicar inteiramente ao tratamento — está recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares.

O boletim médico é assinado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho, além dos diretores de Governança Clínica, Luiz Francisco Cardoso, e clínico, Ângelo Fernandez.

Prefeito se licenciou do cargo

No dia 2 de maio foi confirmada a informação que Bruno Covas, de 40 anos, decidiu se licenciar do cargo por 30 dias.

“Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos”, disse a assessoria, em nota.

Desde outubro de 2019, o prefeito está em tratamento contra um câncer na cárdia, órgão de transição entre estômago e esôfago, com metástase no fígado.

+

Política Brasileira

Loading...