Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ricardo Guidi e Júlio Garcia assumem PSD em Criciúma

A nova executiva foi definida em convenção neste sábado (12), que também homologou o nome de Ricardo Fabris a disputa de vice-prefeito

O Partido Social Democrático (PSD) em Criciúma está sob novo comando. A nova executiva foi definida em convenção neste sábado (12), que também homologou o nome de Ricardo Fabris a disputa de vice-prefeito.

Em convenção, foram definidos o deputado federal Ricardo Guidi para presidente e o deputado estadual Julio Garcia, como vice. Durante o encontro foram homologados também os nomes que disputarão a Câmara e Ricardo Fabris como vice-prefeito, que agora deixa a presidência.

Deputado federal Ricardo Guidi foi eleito para presidir o PSD em Criciúma – Foto: Fabio Queiroz/Alesc/ND

A mudança se fez necessária para que todos os pré-candidatos passem a compor a executiva como vogal. “O sentimento é de gratidão, na certeza de que o que fizemos até agora terá continuidade. Sigo a caminhada para colaborar ainda mais com Criciúma”, frisou Ricardo Fabris.

Para o deputado Ricardo Guidi, a expectativa é colaborar com o caminho feito até aqui. “É uma honra poder estar a frente do PSD em Criciúma e dar continuidade aos trabalhos, ainda mais ao lado do Júlio, que é um professor para mim. Somente através da união conseguimos pensar num todo. Nasci e cresci na meio político, aprendendo com o meu pai o quanto a política feita da maneira correta, com honestidade e respeito ao próximo é a forma mais concreta de ajudar”, colocou Guidi.

Ele ainda comentou a expectativa para a eleição. “Tenho certeza que mais uma vez, juntos, teremos um projeto vencedor e conseguiremos fazer ainda mais pela população em todas as áreas”.

O deputado Júlio Garcia reforçou a importância da presença feminina no cenário atual. “Para fazer política é necessário sensibilidade, sem isso não chegamos muito longe. A mulher tem isso em sua essência e ver a representatividade dentro do partido muito me alegra”, pontuou Garcia.

Ainda segundo o novo vice-presidente, nesse meio só se fazer mais e melhor com alegria e com vontade de servir. “Vejo entusiasmo e força de vontade neste time e seguiremos juntos para contribuir ainda mais”.

Além dos deputados e pré-candidatos, farão parte da executiva: Renato Valvassori como secretário geral ; Richard Guinzani – primeiro tesoureiro; e Camila Nascimento – segunda tesoureira.