Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, pede demissão

Sob pressão por ser alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal, Salles alega que deixou o cargo por motivos familiares

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão na tarde desta quarta-feira (23) ao presidente Jair Bolsonaro.

Ato de exoneração de Salles deve ser publicado ainda nesta quarta (23) no Diário Oficial da União – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/NDAto de exoneração de Salles deve ser publicado ainda nesta quarta (23) no Diário Oficial da União – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

O ato de exoneração deve ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial da União.

Alvo de duas investigações no STF (Supremo Tribunal Federal), Salles estava sob pressão mas alegou motivos familiares para deixar o cargo, mesmo com o respaldo do Palácio do Planalto.

Em maio, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Ricardo Salles, e de mais 17 servidores do Ibama, além de três empresas.

Na mesma decisão, o magistrado mandou afastar nove agentes públicos ocupantes de cargos e funções de confiança no Ibama, inclusive o presidente do órgão, Eduardo Fortunato Bim, e no Ministério do Meio Ambiente. A suspensão do exercício da função pública tem prazo inicial de 90 dias.

+

Política Brasileira

Loading...