Rio do Sul: a nova vitrine de Santa Catarina
Sucursal do grupo ND garante mais visibilidade as atividades e serviços no Alto Vale do Itajaí
A inauguração de uma sucursal do grupo ND de comunicação em Rio do Sul amplia a cobertura jornalística no Alto Vale do Itajaí e mostra para toda Santa Catarina a força da toda a região.

O foco do grupo ND, em todas as plataformas, continua sendo Santa Catarina, sua terra e sua gente, com prioridade para o jornalismo positivo, propositivo e construtivo, ainda que crítico. Na liderança do processo, o entusiasmo do presidente Marcello Petrelli.
Com mais de 72 mil habitantes, Rio do Sul fica na confluência dos rios Itajaí do Sul e Itajaí do Oeste, nascendo ali o famoso rio Itajaí Açu que corta o Vale, passa por Blumenau e desemboca em Itajai.
A cidade tem um respeitável potencial econômico, com base nas indústrias metal mecânica e eletrônica, na pecuária e nos serviços.
O agronegócio tem outro destaque com a Pamplona Alimentos, um dos maiores frigoríficos de SC. Fundada em 1948 por Lauro Pamplona, a empresa conta hoje com mais de 3.500 colaboradores, além de um amplo sistema de integrados. Ampliou, inovou e multiplicou os produtos derivados de suínos e bovinos e exporta para vários países. Com mais de 50 anos, a Cravil, a poderosa cooperativa agrícola que dinamiza a economia de 40 municípios, tem 4.000 colaboradores e 55 unidades.
Outro destaque no setor é a Cassava S.A., fundada por Victor Ohf há mais de 60 anos e hoje líder nacional na produção de amido de mandioca.
Rio do Sul revelou importantes lideranças politicas, como o ex- deputado federal Artenir Werner, que presidiu o Clube do Congresso; o ex-deputado federal José Thomé; ex-deputado estadual Jailson Lima da Silva, hoje na Fecam. E o atual deputado estadual, Miltom Hobus, também ex-prefeito e a principal liderança política da região. Hobus é empresário vitorioso, fundador da Royal Ciclo, líder em acessórios de bibicletas.
Na área industrial, destaque para a Frahn, indústria de sonorização de projeção e qualidade nacional, fundada por Ernesto Frahn em 1961.
A partir de hoje a população de Rio do Sul conhecerá melhor o Estado e os catarinenses se orgulharão mais de fatos do Alto Vale do Itajai.
*