Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Rio do Sul: a nova vitrine de Santa Catarina

Sucursal do grupo ND garante mais visibilidade as atividades e serviços no Alto Vale do Itajaí

A inauguração de uma sucursal do grupo ND de comunicação em Rio do Sul amplia  a cobertura jornalística no Alto Vale do Itajaí e mostra para toda Santa Catarina a força da toda a região.

Capital do Alto Vale ganha mais projeção – Foto: ArquivoCapital do Alto Vale ganha mais projeção – Foto: Arquivo

O  foco do grupo ND, em todas as plataformas, continua sendo Santa Catarina, sua terra e sua gente, com prioridade para o jornalismo positivo, propositivo e construtivo, ainda que crítico.  Na liderança do processo, o entusiasmo do presidente Marcello Petrelli.

Com mais de 72 mil habitantes, Rio do Sul fica na confluência dos rios Itajaí do Sul e Itajaí do Oeste, nascendo ali o famoso rio Itajaí Açu que corta o Vale, passa por Blumenau e desemboca em Itajai.

A cidade tem um respeitável potencial econômico, com base nas indústrias metal mecânica e eletrônica, na pecuária e nos serviços.

O agronegócio tem outro destaque com a Pamplona Alimentos, um dos maiores frigoríficos de SC.  Fundada em 1948 por Lauro Pamplona, a empresa conta hoje com mais de 3.500 colaboradores, além de um amplo sistema de integrados.  Ampliou, inovou e multiplicou os produtos derivados de suínos e bovinos e exporta para vários países.  Com mais de 50 anos, a Cravil, a poderosa cooperativa agrícola que dinamiza a economia de 40 municípios, tem 4.000 colaboradores e 55 unidades.

Outro destaque no setor é a Cassava S.A., fundada por Victor Ohf há mais de 60 anos e hoje líder nacional na produção de amido de mandioca.

Rio do Sul revelou importantes lideranças politicas, como o ex- deputado federal Artenir Werner, que presidiu o Clube do Congresso; o ex-deputado federal José Thomé;  ex-deputado estadual Jailson Lima da Silva, hoje na Fecam. E o atual deputado estadual, Miltom Hobus, também ex-prefeito e a principal liderança política da região. Hobus é empresário vitorioso, fundador da Royal Ciclo, líder em acessórios de bibicletas.

Na área industrial, destaque para a Frahn, indústria de sonorização de projeção e qualidade nacional, fundada por Ernesto Frahn em 1961.

A partir de hoje a população de Rio do Sul conhecerá melhor o Estado e os catarinenses se orgulharão mais de fatos do Alto Vale do Itajai.

*

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...