Sábado tem protestos contra Bolsonaro pelo Brasil, mas chuva afeta manifestações em SC

Estimativa é que 400 municípios tenham atos programados para o decorrer do dia

A manhã de sábado (19) foi marcada por protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em várias cidades do Brasil. A estimativa é que 400 municípios tenham atos programados para o decorrer do dia.

Manifestações ocorreram em várias cidades, como Florianópolis, Campinas e São Bento do Sul – Foto: Arte/Redes sociais/NDManifestações ocorreram em várias cidades, como Florianópolis, Campinas e São Bento do Sul – Foto: Arte/Redes sociais/ND

A mobilização nacional apresenta diversas reivindicações, como a celeridade na vacinação contra a Covid-19, o aumento do auxílio emergencial, a contrariedade das privatizações e o impeachment do presidente.

Entre as grandes cidades do país, houve protestos em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Aracaju.

Esta é a segunda mobilização nacional contra Jair Bolsonaro em menos de um mês. Em 29 de maio, milhares de pessoas se reuniram em vários municípios do país, inclusive em Santa Catarina, em manifestação contra o governo.

Chuva atrapalhou atos em Santa Catarina

Em Santa Catarina, a chuva intensa que cai em diversas regiões motivou o cancelamento dos atos marcados em algumas cidades. Em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Criciúma, por exemplo, as manifestações não ocorreram por causa do mau tempo.

Em Florianópolis, cerca de 50 manifestantes se reuniram no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, segundo a Polícia Militar. Em suas redes sociais, a comissão organizadora do ato na Capital publicou um comunicado, anunciando a suspensão do evento em função do mau tempo e que iria se reunir ainda neste sábado para “deliberar os próximos passos”.

Manifestantes se reuniram no terminal velho, em Florianópolis – Foto: PM/DivulgaçãoManifestantes se reuniram no terminal velho, em Florianópolis – Foto: PM/Divulgação

Em São Bento do Sul, no Planalto Norte, também houve protesto. Moradores colocaram cruzes em um trevo entre a cidade e Rio Negrinho, chamando a atenção para as mortes causadas pela Covid-19.

Em São Bento do Sul, cruzes foram colocadas para simbolizar as mortes pela Covid-19 - Redes sociais/ND
1 2
Em São Bento do Sul, cruzes foram colocadas para simbolizar as mortes pela Covid-19 - Redes sociais/ND
Ato simbólico foi marcado pela instalação de cruzes em São Bento do Sul - Redes sociais/ND
2 2
Ato simbólico foi marcado pela instalação de cruzes em São Bento do Sul - Redes sociais/ND

Em Blumenau, mesmo com chuva os manifestantes se reuniram em frente ao Teatro Carlos Gomes.

Em Blumenau, manifestantes se reuniram no Teatro Carlos Gomes – Foto: Redes sociais/NDEm Blumenau, manifestantes se reuniram no Teatro Carlos Gomes – Foto: Redes sociais/ND

Também houve protestos em outras cidades, como Caçador e Araranguá. Mais atos estão marcados para a tarde, como em Lages, em que os manifestantes devem se reunir a partir das 15h na Praça João Costa.

Já em algumas cidades, a chuva motivou manifestações online, como em Chapecó, onde a organização cancelou o ato presencial e organizou um evento pela internet.

*Com informações do R7.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...