Saiba como foi o enterro da mãe do presidente Jair Bolsonaro

Chefe do executivo precisou voltar às pressas ao Brasil após receber a notícia da morte da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos

O enterro da mãe de Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), em Eldorado, cidade interiorana de São Paulo. Além do presidente, que precisou voltar as pressas de uma viagem internacional, o sepultamento foi acompanhado por parentes e amigos.

Seguranças e imprensa acompanharam Bolsonaro durante cortejo à sua mãe nas ruas de Eldorado – Foto: Reprodução/R7Seguranças e imprensa acompanharam Bolsonaro durante cortejo à sua mãe nas ruas de Eldorado – Foto: Reprodução/R7

Olinda estava internada desde segunda-feira (17),  com infecção de urina, acompanhado de um quadro de desidratação. Aos 94 anos, a mãe de Jair Bolsonaro sofreu duas paradas cardiorrespiratórias fatais, segundo a Prefeitura do município. Ela sofria da doença de Alzheimer.

Jair Bolsonaro estava em Paramaribo, capital do Suriname, quando soube da morte. Outros compromissos do executivo, como a viagem oficial que faria à Guiana, precisaram ser cancelados. O presidente embarcou de volta ao Brasil às 9h da manhã. O velório começou às 10h30.

Em Eldorado, o velório contou com policiamento reforçado, além de ter sido acompanhado pela imprensa, tanto que as informações sobre o sepultamento são do portal R7. Por volta das 16h, o corpo foi levado pelas ruas da cidade para ser sepultado, acompanhado da família e de amigos.

Jair Bolsonaro se emocionou no cortejo, enquanto seguia na frente do ato. Após o enterro, Bolsonaro foi à casa da mãe acompanhado dos filhos, da esposa Michelle Bolsonaro e outros parentes.

+

Política Brasileira

Loading...