Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Senado celebra os 130 anos dos Bombeiros Voluntários de Joinville

Sessão requerida e presidida pelo senador Esperidião Amin

Senado Federal realizou ontem, sob a presidência de Esperidião Amin, sessão comemorativa dos 130 anos dos Bombeiros Voluntários de Joinville, o primeiro do gênero a ser criado no Brasil.  Conta com 1.700 colaboradores, entre bombeiros voluntários e mirins, banda e técnicos. Joinville conta hoje com 660 mil habitantes e tem o maior PIB de Santa Catarina, com mais de 35 bilhões de reais.  Os Bombeiros Voluntários contam com 9 unidades operacionais, 50 veículos e atendem qualquer ocorrência em até 7 minutos, recorde nacional.

Prefeito atua como socorrista das ambulâncias há 19 anos – Foto: DivulgaçãoPrefeito atua como socorrista das ambulâncias há 19 anos – Foto: Divulgação

O prefeito de Joinville, Adriano Silva(Novo), participou da sessão do Senado trajando a túnica vermelha dos Bombeiros Voluntários.  Ele mesmo é voluntário da corporação há 19 anos, atuando como socorrista nas ambulâncias.  Destacou, em discurso, que os Bombeiros Voluntários são a instituição mais querida de Joinville e a mais invejada no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...