Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Senador Amin aumenta críticas contra inquérito das fakes news do STF

Ex-governador compara ações do relator com a inqusição espanhola.

Senador Esperidião Amin(Progressistas) endurece as críticas ao inquérito das fakes news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, enfatizando que atenta contra o Estado Democratico.

Em entrevista à Jovem Pan, o ex-governador afirma que o inquérito assemelha-se à inquisição espanhola, em que a cidadania não tinha direito de se defender.

Ele apresentou projeto no Senado que garante proteção aos integrantes da magistratura e do ministério público. Quer preencher o vazio provocado pela legislação federal.

O ministro Dias Tófoli instituiu o inquérito das fake News, considerado “o inquérito do fim do mundo pelo ministro aposentado Marco Aurélio Melo”, citou artigo do regimento interno do STF e não a Constituição Federal para praticar o ato, considerado inconstitucional, inquisitório e absurdo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...