Veja por onde o presidente Bolsonaro vai passar e o que deve fazer em Joinville

Esta será a segunda passagem de Bolsonaro pela cidade como presidente; depois, ele segue para Florianópolis

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega a Joinville na próxima sexta-feira (6) para a sua nona visita a Santa Catarina desde que assumiu a presidência, em 2019. A agenda foi anunciada no início de julho.

Bolsonaro chega a Joinville na próxima sexta-feira (6) – Foto: Fotos Públicas/Alan Santos/PRBolsonaro chega a Joinville na próxima sexta-feira (6) – Foto: Fotos Públicas/Alan Santos/PR

Ele deve chegar ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola por volta das 10h30, de onde parte para um almoço com empresários de Joinville no Perini Business Park. O encontro está sendo organizado junto à Acij, Fiesc e prefeitura.

Já durante a tarde, Bolsonaro visita o Corpo de Bombeiros Voluntários, onde fará a entrega simbólica das chaves de dois caminhões doados pelo 62º Batalhão de Infantaria à corporação em fevereiro do ano passado.

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, por sua vez, entregará ao presidente a Ordem da Machadinha, comenda máxima da corporação, além de um diploma e uma medalha.

O presidente ainda deve visitar o 8º Batalhão de Polícia Militar, em horário não especificado. Ele deve jantar e pernoitar na cidade, em locais não divulgados por segurança.

Já na manhã de sábado (7), Bolsonaro parte para Florianópolis, onde participa de uma motociata que deve reunir 25 mil pessoas, conforme estimativa da PMRv (Polícia Militar Rodoviária).

Ainda não há a confirmação se ele deve vir acompanhado de familiares, como já fez em outras visitas ao Estado.

Bolsonaro já esteve em Joinville neste mandato

Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro visita Joinville como presidente. Em dezembro de 2020, ele passou pela cidade antes de ir para São Francisco do Sul, onde ficou hospedado no Forte Marechal Luz.

Bolsonaro foi ovacionado em passagem por Joinville no ano passado – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTVBolsonaro foi ovacionado em passagem por Joinville no ano passado – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTV

Na ocasião, ele pousou de helicóptero no 62º Batalhão de Infantaria e partiu para um almoço com o deputado federal Coronel Armando (PSL) e outros apoiadores no bairro Anita Garibaldi.

Durante a passagem por Joinville, o presidente foi ovacionado e parou para cumprimentar apoiadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política Brasileira

Loading...