Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Verdades inconvenientes em defesa do pensamento liberal

Empresário troca de vida

Em entrevista a Jovem Pan (Youtube) o megaempresário mineiro Salim Mattar, proprietário da Localiza – Locação de Automóveis, anunciou a renúncia da vida de empresário bem sucedido para dedicar-se a carreira política na defesa do pensamento Liberal no país. Em 2018 aceitou participar da equipe de Paulo Guedes com a missão de desestatizar mais de uma centena de Empresas Públicas, que somam quase 700. Na sua opinião, as mudanças no país não ocorrem devido a ação de um Grupo composto pela maioria dos líderes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, o tal ‘establishment’ que governa o Brasil e que não deseja a diminuição do Estado, continuando com os penduricalhos e privilégios. Também critica seriamente a reeleição e alerta sobre a necessidade de uma nova Constituinte sem a participação de políticos nem de servidores públicos na elaboração da nova Carta Magna. Recém saído do Governo Bolsonaro, diz que sem o toma lá, dá cá, é impossível governar a Nação. Denuncia a existência de um legado de 34 anos de Social Democracia, 40 milhões de cidadãos invisíveis para a União, os chamados por ele de ‘cidadãos de segunda categoria’ que não possuem estabilidade, correm risco de desemprego, podem ter redução de carga horária e salários, teto do INSS para aposentadorias e a Justiça Comum. Segundo Salim, no Artigo 5º da CF, está escrito que todos os cidadãos são iguais perante a lei, porém os ‘cidadãos de 1ª categoria’ têm estabilidade no emprego, tribunais especiais, impossibilidade de redução de jornada e remuneração de vencimentos, além de aposentadorias vitalícias dignas de marajás.
Ano que vem promete pegar fogo, muitos assuntos virão a tona, o comportamento dos servidores públicos durante a pandemia, o nada empático #ficaemcasa com geladeira cheia ainda está entalado na garganta de muitos empresários e empregados afetados pela crise.

Salim Mattar – Foto: DivulgaçãoSalim Mattar – Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.