VÍDEO: Arthur Lira é xingado por deputado que esqueceu microfone ligado

Parlamentar queria espaço para congratular deputada, mas esqueceu de desligar microfone após pedir tempo

A sessão da Câmara dos Deputados encerrou de forma inconveniente na noite desta quarta-feira (15). O presidente Arthur Lira (PP-AL) recebeu um xingamento do deputado federal Igor Timo (Podemos-MG).

Quando a sessão se encaminhava para o encerramento, Timo pediu tempo de fala ao presidente. Descrente de ter o pedido atendido, o deputado reclamou – mas esqueceu de desligar o microfone. “Já está encerrando. Não vai deixar eu falar de novo. Quer ver que filho [..]”.

Veja o vídeo:

A situação arrancou risadas dos parlamentares, inclusive de Lira. A fala de Igor era para parabenizar a deputada federal Margarete Coelho (PP-PI). Antes, o plenário acabara de analisar destaques do novo código eleitoral.

O presidente da Câmara não citou o xingamento. Igor Timo se pronunciou nas redes socais, pedindo desculpas ao colega. Ele afirma que não tinha “viés pejorativo”.

“Peças que a modernidade nos prega: Sem qualquer viés pejorativo e sem notar que o microfone estava aberto, utilizei uma expressão inadvertida ao pedir para fazer uso da palavra ao final da sessão de ontem. Peço desculpas ao presidente Arthur Lira por quem tenho profundo respeito, ao parlamento e a todos os brasileiros”, escreveu.

Arthur Lira recebeu xingamento de deputado que esqueceu microfone ligadoEpisódio ocorreu antes do encerramento da sessão   – Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados/divulgação
+

Política Brasileira

Loading...