Paulo Alceu

pauloalceu@ndtv.com.br Análises qualificadas e comentários assertivos acerca dos assuntos mais relevantes para os catarinenses.


Você já pode participar da “vaquinha” para as eleições

O financiamento coletivo está disponível desde ontem para a captação de recursos. Ou seja, o eleitor pode colaborar financeiramente com seu candidato.

Esta será a terceira eleição onde o eleitor poderá participar de uma espécie de vaquinha. Partidos políticos e pré candidatos  poderão começar a  receber doações. O PIX é uma ferramenta que facilita a doação, e deverá ser muito utilizada. Até agora são 12 as empresas habilitadas pelo TSE para atuarem como plataformas de financiamento coletivo. Elas ficarão com os recursos arrecadados até o inicio da campanha oficial, quando os valores serão transferidos para a conta dos candidatos. Caso o candidato desista o dinheiro será devolvido ao doador. Doações superiores a R$ 1.065,00 só com transferência eletrônica ou cheque cruzado. Existe algumas regras, mas o interessante é que o candidato não pode pedir voto, nesse período, mas pode pedir dinheiro apresentando sua conta de campanha. Pois é, com um fundo eleitoral bilionário de praticamente R% 5 bilhões, ainda tem a vaquinha para garantir mais recursos.  Ideias, propostas e comprometimento, são abafados pelos cifrões.

Loading...