‘Venho mostrar um Brasil diferente’, disse Bolsonaro em discurso na ONU

Assembleia deste ano vai abordar temas como a recuperação sustentável dos países diante da Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está nos Estados Unidos e nesta terça-feira (21) fez o discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). A fala inicial do Brasil na Assembleia cumpre uma tradição de 1947.

Bolsonaro faz discurso em Assembleia Geral da ONU – Foto: Reprodução/NDBolsonaro faz discurso em Assembleia Geral da ONU – Foto: Reprodução/ND

O tema deste ano é Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas.

‘Venho mostrar um Brasil diferente’, disse Bolsonaro na ONU ao enumerar supostos feitos do seu governo.

Bolsonaro tratou de assuntos como a campanha de vacinação contra a Covid-19 e destacou o que chama de “tratamento precoce” contra a doença. “Não entendemos por que muitos países se posicionaram contra o tratamento inicial”, disse.

Bolsonaro também destacou a importância da “família tradicional” e lembrou as manifestações a favor de seu governo.

A 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU marca a retomada da reunião presencial entre parte dos chefes de Estado e de governo. Isso porque no ano passado, em razão da pandemia, não houve encontro presencial. Os líderes apenas enviaram declarações gravadas. O evento vai até a quarta-feira (22).

Assista ao discurso:

+

Política Internacional

Loading...