Biden assina ordem executiva para melhorar proteção contra ataques cibernéticos

Documento estabelece padrões básicos de segurança cibernética para agências e fornecedores de softwares do país

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (12) uma ordem executiva para que agências americanas e fornecedores de software aumentem as defesas contra ataques cibernéticos.

A ordem estabelece padrões básicos de segurança cibernética para agências dos EUA e contratantes de software que fornecem ao governo, incluindo a exigência de usar autenticação multifatorial e criptografia, e exige que fornecedores federais de tecnologia da informação divulguem certos dados sobre hacks.

Joe Biden criou um conselho de revisão da segurança cibernética no país – Foto: Reprodução/YoutubeJoe Biden criou um conselho de revisão da segurança cibernética no país – Foto: Reprodução/Youtube

Revisão de segurança cibernética

A decisão também estabelece um conselho de revisão da segurança cibernética, a ser liderado por uma combinação de especialistas em segurança no tema do setor privado e do governo.

O conselho terá poderes para investigar intrusões cibernéticas significativas e publicar recomendações de segurança. O órgão é baseado em um comitê que equivalente que investiga acidentes de avião e outras falhas de trânsito, disseram fontes.

Fonte: Dow Jones Newswires.

+

Política Internacional