Crianças são encontradas com apenas um bilhete na fronteira entre Estados Unidos e México

As duas irmãs, uma de dois anos e outra de três meses, foram resgatadas por agentes da Patrulha da Fronteira

Duas crianças hondurenhas foram encontradas por agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos no Texas nesta semana. As crianças foram resgatadas pelos agentes nas margens do Rio Grande, rio que serve como fronteira natural do país com o México.

Crianças foram encontradas nas margens do rio que serve como fronteira natural entre os paísesMenina de dois anos e uma bebê de três meses foram encontradas nas margens do rio que serve de fronteira entre Estados Unidos e México – Foto: Reprodução/Internet/ND

Junto das duas irmãs, uma de dois anos e outra de três meses, os agentes encontraram um bilhete que dizia a idade e nacionalidade das crianças. Segundo informações da imprensa norte-americana, as meninas foram encontradas pelos agentes que notaram “uma cor incomum” nas margens do rio. As duas foram resgatadas e passam bem. Nenhuma outra pessoa foi vista nas proximidades.

Em entrevista, uma autoridade do DHS (Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) afirmou que só no último mês, 18.8847 crianças abandonadas foram encontradas na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Muitas destas crianças são deixadas na fronteira por contrabandistas, na esperança de que sejam encontradas e recolhidas pela Patrulha da Fronteira e eventualmente liberadas para famílias que já vivem nos Estados Unidos.

+

Política Internacional

Loading...