“Não há tempo a perder”, diz Biden após tomar posse como presidente dos EUA

Mandatário usou o Twitter para dizer que vai ao Salão Oval já nesta quarta-feira para "tratar das crises" que o país enfrenta

Logo após o fim da cerimônia de posse, Joe Biden usou o Twitter para afirmar que iniciará os trabalhos como presidente dos Estados Unidos já nesta quarta-feira (20).

“Não há tempo a perder quando se trata de enfrentar as crises que confrontamos. É por isso que hoje estou indo para o Salão Oval para começar a trabalhar, entregando ações ousadas e alívio imediato para as famílias americanas”, postou Biden, agora com o selo de conta governamental.

Joe Biden tomou posse no Capitólio americano nesta quarta. Ao lado da vice-presidente, Kamala Harris, o democrata disse, em discurso, que a “democracia prevaleceu” e frisou a importância da união entre o povo norte-americano.

Por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o evento não contou com público em frente ao National Mall (Passeio Nacional). Foram instaladas 200 mil bandeiras dos estados do país, representando aqueles que não puderam comparecer. Cerca de 1 mil pessoas foram convidadas para assistir à posse.

A cerimônia contou com a presença dos ex-presidentes americanos Bill Clinton (42º presidente dos EUA), George W. Bush (43º) e Barack Obama (44º). Eles estão acompanhados das esposas, Hillary Clinton, Laura Bush e Michelle Obama, respectivamente. Além disso, os cantores Lady Gaga, Garth Brooks e Jennifer Lopez se apresentaram.

+

Política Internacional