Notícias do dia: Jair Bolsonaro na assembleia da ONU e alerta para temporais em SC

Destaques e o que será notícia ao longo desta terça-feira (21) no material que jura deixar o leitor informado desde os primeiros momentos da manhã

Mais uma semana que teve início, a penúltima de setembro, e o ND+ se faz presente em sua promessa de (tentar) antecipar o que deverá ser notícia, ao longo desta terça (21).

O clima, mais uma vez, coloca à prova a saúde dos catarinenses já que, com a chegada de uma frente fria, as temperaturas podem variar entre 7°C e 28°C. Confira mais destaques:

Amplitude térmica

Com uma segunda-feira marcada por um nevoeiro, temperaturas voltam a enfrentar variação intensa em, praticamente, todas as regiões do Estado.

Alerta da Defesa Civil

Existe a expectativa de que o mar se mantenha revolto, pelo menos, até a próxima quinta-feira. A Defesa Civil externou o alerta ao longo desta segunda-feira.

As fotos dos relâmpagos foram feitas durante um temporal que atingiu a cidade e outros municípios da região; Defesa Civil voltou a alertar  – Foto: Evandro da Cunha/NDAs fotos dos relâmpagos foram feitas durante um temporal que atingiu a cidade e outros municípios da região; Defesa Civil voltou a alertar  – Foto: Evandro da Cunha/ND

Saúde

Intervalo entre as doses da Pfizer, apesar de ter orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, ainda não é unanimidade entre as cidades catarinenses.

Na Grande Florianópolis, por exemplo, a região apresenta posicionamentos diferentes. Confira.

Infraestrutura

Concessionária responsável pelo trecho Norte da BR-101 prevê obras de restauração do asfalto entre Itajaí e Barra Velha. Trabalhos vão interromper, parcialmente, as pistas nos dois sentidos. Confira mais detalhes aqui.

Ressacada vai rugir?

Avaí entra em campo nesta terça-feira, em mais uma rodada da Série B. Será o primeiro jogo do Leão, com torcida, em competições nacionais. Confira como vai ser essa situação.

O Brusque também joga nessa terça-feira, na Série B. O quadricolor quer a vitória para interromper um incômodo jejum da equipe que não vence há dez jogos.

Bolsonaro na Assembleia da ONU

O presidente brasileiro está nos Estado Unidos para participar, pela terceira vez como chefe de Estado, da Assembleia Geral da ONU, cuja abertura será nesta terça-feira pela manhã. Bolsonaro discursou pela primeira vez em 2019, no primeiro ano de mandato. Em 2020, por causa da pandemia, a Assembleia Geral foi totalmente virtual.

CPI da Covid

A CPI da Covid-19 ouve na terça-feira (21), a partir das 9h30, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

+

Política Internacional

Loading...