O FBI também recebeu informações sobre um grupo que pede “assalto” aos tribunais estaduais, locais e federais, além de prédios administrativos, caso Trump seja destituído do cargo antes do dia da posse de Joe Biden.
O grupo planeja invadir escritórios do governo em todos os estados no dia em que o presidente eleito for empossado, independentemente de os estados terem certificado os votos eleitorais para Biden ou Trump.
O alerta incluiu informações fornecidas pelo Departamento de Defesa, a ATF (Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos), a DEA (Agência de Fiscalização de Drogas) e o Serviço de Delegado de Polícia dos Estados Unidos, entre outras agências.
Joe Biden afirmou, durante coletiva, que não está com medo de participar da posse. “Acho muito importante que haja um foco nessas pessoas que ameaçaram as vidas de outras pessoas, que fizeram essa rebelião, que causaram danos. Elas têm de ser responsabilizadas, acho que a maioria dos democratas e dos republicanos concorda com isso”, disse.