Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Santa Catarina tem a primeira vereadora eleita para exercer mandato na Itália

É de Nova Veneza, cidade do Sul de Santa Catarina, a primeira ítalo-brasileira eleita para exercer cargo de vereadora na Itália.

É de Nova Veneza, cidade do Sul de Santa Catarina, a primeira ítalo-brasileira eleita para exercer cargo de vereadora na Itália. Aos 22 anos, Giovana Ronconi Guidarini, reside há 12 anos na cidade de Bevilacqua , província de Verona e conquistou a cadeira nesta semana, quando ocorreram eleições em algumas Províncias Italianas.

O prefeito eleito, Valentino Girlanda, já foi vice-prefeito e prefeito por dez anos no município de Bevilacqua.

Giovana Ronconi foi eleita vereadora ao lado do prefeito Valentino Girlanda – Foto: DivulgaçãoGiovana Ronconi foi eleita vereadora ao lado do prefeito Valentino Girlanda – Foto: Divulgação

A cidade de Bevilacqua é conhecida principalmente por ponto turístico como um castelo. A vereadora eleita Giovana é formada em economia e comércio e tem trabalho registrado também em uma sociedade  esportiva e se dedica à Proteção Civil.

Ela concorreu na lista  “Juntos para mudar ”,  com o prefeito Valentino Girlanda .

” A eleição na Itália tem duas diferenças do Brasil. Lá o voto não é obrigatório e o sistema deles é o Parlamentarismo. Então, no caso da eleição municipal, o voto é no prefeito e em dois vereadores da lista do prefeito”, explica o Correspondente Consular da Itália em Nova Veneza, vereador Aroldo Frigo Junior.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...