Trump é expulso de redes sociais por tempo indeterminado

Banimento acontece após Donald Trump fazer postagens de teor favorável aos invasores do Congresso dos Estados Unidos; ação de extremistas deixou quatro mortos

O diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg informou na manhã desta quinta-feira (07), através de suas redes sociais, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , foi banido do Facebook e do Instagram por tempo indefinido, pelo menos até o fim de seu mandato, dia 20 de janeiro.

O atual presidente dos EUA fez postagens com teor favoráveis aos invasores – Foto: Isac Nóbrega/PR/NDO atual presidente dos EUA fez postagens com teor favoráveis aos invasores – Foto: Isac Nóbrega/PR/ND

A expulsão acontece após o atual presidente fazer postagens com teor favorável aos invasores do Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6). Ainda na noite dos protestos, na quarta-feira, Trump já havia sido suspenso do Twitter.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais”, escreveu Zuckerberg ao anunciar a decisão.

“Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que uma transição pacífica de poder seja concluída”.

No Twitter, Trump ficou proibido de postar algo em sua conta por 12 horas ou até excluir as publicações com incitação à violência.

Trump e seus aliados espalharam de maneira contínua afirmações falsas sobre fraudes no processo eleitoral e que proliferaram nas plataformas.

+

Política Internacional