Twitter bloqueia a conta do presidente Donald Trump

Presidente americano descumpriu regras e incitou violência, segundo a plataforma. Anúncio foi feito nesta sexta-feira (8)

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (8) que bloqueou permanentemente a conta do ainda presidente norte-americano, Donald Trump, “devido ao risco de mais incitação de violência”. A informação foi confirmada pela plataforma, que informou ter feito “revisão das postagens de Trump e de seus contextos”.

Twitter bloqueia a conta do presidente Donald Trump. Político segue com tese de que a eleição americana foi fraudada – Foto: NASA/Bill Ingalls/Arquivo/NDTwitter bloqueia a conta do presidente Donald Trump. Político segue com tese de que a eleição americana foi fraudada – Foto: NASA/Bill Ingalls/Arquivo/ND

“No contexto de eventos horríveis nesta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam nesta ação”, diz o texto postado em inglês pelo Twitter.

“Há anos deixamos claro que contas de líderes políticos não estão acima de nossas regras e o Twitter não pode ser usado para incitar a violência”, diz ainda o texto, que traz exemplos de postagens de Trump que teriam descumprido as regras da empresa.

A conta de Trump tem 88,7 milhões de seguidores no Twitter. Ele já havia sido banido do Facebook e do Instagram por tempo indefinido, pelo menos até o fim de seu mandato, no próximo dia 20 de janeiro.

Invasão ao Capitólio

Nesta semana, um episódio chamou atenção nos Estados Unidos. Dezenas de manifestantes invadiram o Capitólio, prédio onde funciona o congresso norte-americano. Um policial que ficou ferido durante a invasão do Congresso americano morreu nesta quinta (7). Outras quatro pessoas também morreram durante a invasão.

+

Política Internacional