Vídeo flagra: homem dá tapa na cara de presidente da França, Emmanuel Macron

Emmanuel Macron estava em evento oficial e tirou alguns segundo para falar com supostos apoiadores, quando aconteceu a agressão

O presidente da França, Emmanuel Macron levou um tapa na cara, surpreendido por um homem, quando se dirigia a supostos apoiadores. Ao atender uma pequena multidão, estendendo a mão para cumprimentos, um homem de barba, vestido com camisa verde, o segurou e desferiu o tapa. O agressor, no entanto, ainda não foi identificado.

Imagem mostra momento em que agressor segura o braço de Macron para agredi-lo – Foto: ReproduçãoImagem mostra momento em que agressor segura o braço de Macron para agredi-lo – Foto: Reprodução

Macron, de 43 anos, estava em evento de agenda, nesta terça-feira, em Tain-l’Hermitage, uma cidade na região sudeste de Drome, na França. Após cumprir parte da programação, caminhou em direção a uma multidão. Vestindo com camisa social de mangas compridas e de máscara, ele foi surpreendido com a ação do agressor.

Nem mesmo os seguranças conseguiram evitar a ação. Havia  uma multidão de simpatizantes que estavam atrás de uma barreira de metal, conforme mostra o vídeo.

Ele então estende a mão para cumprimentar um homem de camiseta verde, óculos e máscara facial. O homem pode ser ouvido gritando “Abaixo a Macronia” (“A Bas La Macronie”) – antes de dar um tapa no rosto de Macron.

Dois dos seguranças de Macron intercedem, um dele em direção ao agressor enquanto o outro conduzia Macron para longe. No entanto, o presidente permaneceu próximo à multidão por mais alguns segundos e parecia estar falando com alguém do outro lado das barreiras.

Monarquia francesa

A identidade do homem que esbofeteou Macron e seus motivos não foram divulgados. Entretanto, no ato da agressão foi captado um grito dizendo “Montjoie Saint Denis”. Esse era o grito de guerra dos exércitos franceses quando o país ainda era monarquista.

+

Política Internacional