“Voltaremos de um jeito ou de outro”, afirma Trump em seu último discurso

Antes de deixar Washington, o ainda presidente dos Estados Unidos fez seu último pronunciamento. Biden tomou posse nesta quarta-feira (20)

Em seu último discurso como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump não citou o nome do novo mandatário americano, mas relembrou medidas tomada durante pandemia da Covid-19 e enalteceu as Forças armadas americanas nesse período.

Donald TrumpTrump relembrou os principais feitos do governo e aproveitou para ressaltar os trabalhos que fez em prol das Forças Armadas americanas – Foto: NASA/Bill Ingalls/Arquivo/ND

“Conseguimos lidar com essa situação, embora todos tenham sofrido. O que conseguimos foi um milagre da medicina, a vacina foi um milagre da medicina”, disse Trump à imprensa.

Ao lado de Melania Trump, o ex-presidente declarou: “Voltaremos, de um jeito ou de outro”.

Trump também relembrou os principais feitos do governo e aproveitou para ressaltar os trabalhos que fez em prol das Forças Armadas americanas.

“Reconstruímos a força militar dos Estados Unidos, nós criamos a Space Force, que foi uma grande conquista. Tivemos a aprovação de 91% [dos veteranos], algo inédito, cuidamos muito bem dos veteranos de guerra”, disse.

Trump deixou a Casa Branca ao lado da esposa, Melania Trump, às 10h20 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20). O democrata, que quebrou uma tradição americana de 151 anos, após se negar a comparecer a posse de Biden, seguiu para a Flórida, onde deve passar os próximos meses.

+

Política Internacional