Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


A possível candidatura de Vinicius Lummertz em 2022

Presença constante do secretário de Turismo de São Paulo em SC levanta hipótese de candidatura dele em majoritária em Santa Catarina. Ele esteve também com a presidente estadual do PSDB

O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, que é catarinense, tem marcado presença mais assídua em Santa Catarina, com visitas inclusive à presidente do PSDB estadual, Geovânia de Sá. Diante disso, já surge nos bastidores a tese que ele possa compor em majoritária para as eleições de 2022.

Isso porque, a conversa de bastidores é que o Governador de São Paulo, João Dória, que ensaia voos mais altos como a candidatura à presidência da República, gostaria que secretários se candidatassem em seus estados.

Secretário de Turismo de São Paulo em encontro recente com a presidente do PSDB em Santa Catarina, Geovânia de Sá – Foto: Divulgação/NDSecretário de Turismo de São Paulo em encontro recente com a presidente do PSDB em Santa Catarina, Geovânia de Sá – Foto: Divulgação/ND

Além de Lummertz, que é de Santa Catarina, o Governo de Doria tem Henrique Meirelles, do Mato Grosso, na Secretaria da Fazenda, Rossieli Soares da Silva, do Rio Grande do Sul, na educação e o de Cultura, Sérgio Sá Leitão, que é do Rio de Janeiro.

Caso de fato defina pela participação nas eleições de 2022 em Santa Catarina no entanto, Vinicius Lumertz terá que se filiar ao PSDB. Por ora, ele ainda está no MDB.