Adriano Silva nomeia novo secretário de Cultura e Turismo de Joinville

Guilherme Gassenferth, especialista em turismo e cultura, foi o escolhido para assumir a pasta

O futuro prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), nomeou neste sábado (19) mais um secretário. Guilherme Gassenferth foi o escolhido por Adriano e Rejane Gambin, futura vice-prefeita, para assumir a Secretaria de Cultura e Turismo.

Guilherme Gassenferth é o novo secretário de Cultura e Turismo – Foto: Divulgação/NDGuilherme Gassenferth é o novo secretário de Cultura e Turismo – Foto: Divulgação/ND

Guilherme é formado em gestão financeira e especialista em gestão de organizações do terceiro setor. Também é empreendedor de projetos sociais e culturais e atual diretor de Promoção e Divulgação do Joinville CVB.

No setor público atuou como gerente de Planejamento da Fundação Turística de Joinville, gerente de difusão, diretor executivo e presidente da Fundação Cultural, além de gerente de museus e patrimônio. Participou em conselhos sociais e de cultura na cidade, com destaque do conselho de administração do Instituto Festival de Dança de Joinville, coordenador do colegiado de secretários de cultura da Amunesc, membro do conselho gestor do Congesc e vice-presidente do conselho municipal de políticas culturais.

O foco principal de Guilherme para alavancar a cultura e o turismo é trabalhar pela integração do poder público, iniciativa privada, entidades de classe e as associações. “Vamos buscar o alinhamento das políticas públicas nas diferentes esferas, valorizar os conselhos municipais de cultura e turismo e ampliar a visibilidade de Joinville nessas áreas no cenário nacional”, comenta.

O secretário defende o diálogo e a valorização dos servidores e empreendedores dessas áreas, para que a cultura e o turismo voltem a ter o merecido protagonismo. “Coloco o meu conhecimento e experiência à disposição e a serviço da comunidade, respeitando as singularidades de cada setor, para alcançar os impactos sociais, econômicos e de valorização que os profissionais e Joinville merecem”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...