Daniela Reinehr fala sobre medidas para combater a pandemia

Governadora interina deu ênfase na vacinação e melhorias no sistema de saúde estadual; Novos secretários foram anunciados

Daniela Reinehr (sem partido) falou pela primeira vez após assumir interinamente o Governo de Santa Catarina. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30), citou quais pontos serão prioridades no combate à pandemia da Covid-19.

Daniela Reinehr durante entrevista coletivaDaniela Reinehr concede entrevista coletiva após assumir governo de SC – Foto: Leo Munhoz/ND

Durante a entrevista, que ocorreu no auditório da Secretaria do Estado da Comunicação, em Florianópolis, em diversos momentos, Daniela deixou evidente o foco no processo de vacinação no Estado. No entanto, não detalhou de que maneira irá resolver a situação.

“A nossa principal dificuldade é a busca por vacinas, no momento. A boa notícia é que temos uma maior quantidade de doses e com a expectativa que alcance um número ainda maior”, disse.

Desde o início da imunização, Santa Catarina recebeu pouco mais de 1 milhão de doses, conforme o balanço parcial de imunização.

Santa Catarina tem 302 pessoas na fila em busca de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), conforme atualização desta terça-feira (30). Por conta disso, Daniela Reinehr também citou a necessidade de melhorias na estrutura do sistema de saúde estadual.

Tratamento precoce

Questionada sobre a possibilidade do tratamento precoce, a governadora discorreu apenas sobre a necessidade da liberdade dos profissionais da saúde.

“A necessidade é que seja o tratamento imediato. O atendimento imediato. Os profissionais da saúde precisam avaliar cada paciente e medicar conforme achar necessário”, completou.

Elogios para a nova secretária da pasta da saúde

Daniela Reinehr também confirmou o nome de Carmen Zanotto, nova titular da SES (Secretaria de Estado da Saúde), no lugar de André Motta Ribeiro.

Entre os motivos para escolher o nome, a governadora destacou a confiança na profissional como a maior justificativa para a troca. Assim como “conhecimento das políticas públicas estaduais e federais”.

Nomes anunciados para as secretarias

  • Carmen Zanotto para a Secretaria de Estado da Saúde;
  • Miguel Bertolini na Secretaria da Comunicação;
  • Ex-deputado Leodegar Tiscoski na Secretaria da Infraestrutura;
  • Tenente Coronel Alexandre Lemos na Casa Militar;
  • Procurador Gerson Schwerdt na Casa Civil;
  • Luiz Fernando Vampiro na Educação (continua no cargo);
  • Altair Silva na Agricultura (continua no cargo);
  • Dagoberto Brião na Procuradoria Geral do Estado.

Assista a entrevista na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Siga em tempo real

+

Política SC