João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Fala de Moreira faz dirigente empresarial sugerir Salvaro na majoritária estadual

Menos de uma semana após o ex-governador Eduardo Moreira chamar atenção de líderes do Sul de que a região necessita de unidade para não perder representação política, acontece o primeiro ato prático.

Nesta segunda-feira, ao término de uma reunião que a direção da Associação Empresarial de Criciúma fez no salão de atos da prefeitura de Criciúma, uma fala do presidente da entidade arrancou sorrisos do prefeito Clésio Salvaro e aplausos dos apoiadores. Moacir Dagostin pediu para que ele se posicione como pré-candidato em vaga da majoritária estadual para 2022 e que em troca terá o apoio da campanha denominada “Voto Regional”.

Clésio Salvaro (direira) ouviu do presidente da Associação Empresarial, Moacir Dagostin (esquerda) apelo para que passe a brigar por uma vaga na chapa majoritária estadual. – Foto: Clésio e MoacirClésio Salvaro (direira) ouviu do presidente da Associação Empresarial, Moacir Dagostin (esquerda) apelo para que passe a brigar por uma vaga na chapa majoritária estadual. – Foto: Clésio e Moacir

Tudo isso na prática o que sugeriu, semana passada, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, até então principal líder político da região sul. Ele esteve tanto no gabinete do prefeito como do dirigente empresarial, onde repetiu a fala, sob o argumento de que se não houver tal mobilização a região pode perder espaço.

A atitude de Moreira passou a ser interpretada como uma das maiores manifestações de respeito à sua base eleitoral. Embora seus aliados sempre reclamaram de que ele deveria ter maior apoio institucional, o ex-governador preferiu fazer um gesto entendido como de grandeza.

Ainda durante a reunião os dirigentes empresariais presentes ao encontro ensaiaram os primeiros apelos para que outros segmentos abracem a proposta do “Voto Regional”, que se constitui numa tentativa de evitar que candidatos de outras regiões saiam do Sul levando a maior parte dos votos e a representação política fique diminuída.

Loading...