Após cassação, novo vereador assume nesta terça em Joinville

Osmar Vicente (PSC) teve o mandato cassado por candidaturas fictícias do partido nas últimas eleições

A vaga do vereador de Joinville Osmar Vicente (PSC) será definidamente preenchida. Isso porque ele teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, em meio às reviravoltas das candidaturas fictícias nas últimas eleições.

Osmar Vicente (PSC) teve o mandato cassado – Foto: André Kopsch/NDOsmar Vicente (PSC) teve o mandato cassado – Foto: André Kopsch/ND

Quem assume é o vereador Ednaldo Jose Marcos (Pros), conhecido como Nado. A previsão é de que a cerimônia aconteça às 17h desta terça-feira (17) na Câmara de Vereadores de Joinville.

A ação foi movida justamente por Ednaldo e pelo partido dele, o Pros. Eles afirmam que três mulheres teriam sido registradas para concorrer, de forma fictícia, pelo PSC, apenas para cumprir a cota de gênero.

A cassação de todos os candidatos a vereador da legenda foi mantida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) há um mês.

Ednaldo José Marcos, o Nado, vai assumir um lugar na Câmara de Joinville – Foto: Arquivo pessoal/NDEdnaldo José Marcos, o Nado, vai assumir um lugar na Câmara de Joinville – Foto: Arquivo pessoal/ND

“Até breve”

Na internet, Osmar Vicente declarou, nesta segunda-feira (16), que a decisão não significa uma despedida, mas um “até breve”.

NÃO É UMA DESPEDIDA, E SIM UM ATÉ BREVE!Amigos, tomei conhecimento no dia de hoje, do meu afastamento da Câmara de…

Posted by Osmar Vicente on Monday, August 16, 2021

“O partido, por ser o dono da vaga de vereador, perde o seu espaço no legislativo municipal, e eu, eleito democraticamente com 2744 votos recebidos, por pessoas que depositaram a sua confiança em nosso trabalho, perco a cadeira de vereador”, defendeu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...