Após polêmica, Canoinhas suspende licitação sobre estádio, mas por outro motivo

Iluminação em estádio gerou polêmica por causa de orçamento estimado em mais de R$ 450 mil para obra durante a pandemia

Após a polêmica envolvendo a licitação para modernizar a iluminação do Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho Jr, mais conhecido como Ditão, em Canoinhas, a prefeitura suspendeu o processo licitatório relacionado à obra.

Prefeitura de Canoinhas suspendeu licitação de iluminação do Ditão – Foto: Prefeitura de CanoinhasPrefeitura de Canoinhas suspendeu licitação de iluminação do Ditão – Foto: Prefeitura de Canoinhas

O motivo, porém, não teve a ver exatamente com a polêmica, criada porque moradores e alguns vereadores da cidade se mostraram contrários ao investimento durante a pandemia do coronavírus. O orçamento da obra está estimado em mais de R$ 450 mil.

Segundo a prefeitura, o processo foi suspenso para alterar uma característica do projeto, sem relação com a polêmica criada na Câmara.

Na semana passada, os vereadores apresentaram uma moção de repúdio e cogitaram levar o caso ao Ministério Público.

Iluminação do estádio Ditão, em Canoinhas, está no centro de uma polêmica – Foto: Newerton Mazzucco/Wikimedia CommonsIluminação do estádio Ditão, em Canoinhas, está no centro de uma polêmica – Foto: Newerton Mazzucco/Wikimedia Commons

Veja a nota enviada pela prefeitura de Canoinhas:

“O edital da tomada de preços N.º FMEL 01/2021 foi suspenso para alteração relacionada à amplitude da tensão de operação dos projetores que passará de 80~305Vac para 90~305Vac.

Como há esta necessidade de alteração da tensão, haverá também maior detalhamento dos custos do projeto. O novo edital será publicado com as alterações em breve.

O Município de Canoinhas informa ainda que o Tribunal de Contas analisou o processo licitatório e afirmou que atende a legislação não encontrando qualquer irregularidade”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC