Após prefeito e vice renunciarem ao cargo, cidade de SC está sem prefeito; entenda

Prefeito decidiu renunciar para se candidatar para deputado estadual e vice preferiu não assumir o cargo e retornar a ser professor

A cidade de Porto Belo está passando por grandes mudanças envolvendo a gestão da cidade. É que na última sexta-feira (25) o então prefeito do município, Emerson Stein, e o vice-prefeito, Elias Cabral, renunciaram ao cargo.

Presidente da Câmara de Vereadores assume o cargo – Foto: Prefeitura de Porto Belo/ReproduçãoPresidente da Câmara de Vereadores assume o cargo – Foto: Prefeitura de Porto Belo/Reprodução

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Emerson decidiu renunciar o mandato de prefeito da cidade para se candidatar a deputado estadual. Já Elias decidiu não assumir como prefeito e preferiu retornar para sua carreira como professor em uma escola do município.

Em uma postagem nas redes sociais, Elias escreveu “Não peço nem exijo que compreendam minha decisão, apenas que respeitem a mesma, reiterando, mais uma vez, que é de caráter pessoal”. Em uma cerimonia realizada na sexta-feira na Câmara de Vereadores, o prefeito e o vice oficializaram a decisão.

Quem assume como prefeito interino de Porto Belo é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Joel Orlando Lucinda, que é vereador há 26 anos e está em seu sétimo mandato.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...