Após prefeito e vice renunciarem ao cargo em cidade de SC; nova eleição já tem data

Presidente da Câmara de Vereadores assumiu função de forma interina; nova eleição deve acontecer de forma direta para decidir nova gestão da cidade

A cidade de Porto Belo está com um prefeito interino realizando a gestão do município, é que na última sexta-feira (25) o então prefeito, Emerson Stein, e o vice-prefeito, Elias Cabral, renunciaram ao cargo. Quem assumiu a função é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Joel Orlando Lucinda.

Nova eleição para prefeito deve acontecer em 2022 – Foto: Divulgacão/O Trentino/NDNova eleição para prefeito deve acontecer em 2022 – Foto: Divulgacão/O Trentino/ND

Segundo o técnico judiciário do cartório eleitoral da cidade de Tijucas, André Felipe Vieira, uma nova eleição deve acontecer no prazo de 90 dias. Essa nova eleição vai definir um novo prefeito e vice-prefeito para a cidade. A eleição deve acontecer de forma direta, ou seja, semelhante a que aconteceu na última eleição, em 2020, com uso de urnas.

Emerson decidiu renunciar o mandato de prefeito da cidade para se candidatar a deputado estadual. Já Elias decidiu não assumir como prefeito e preferiu retornar para sua carreira como professor em uma escola do município.

O atual prefeito, Joel, é vereador na cidade há 26 anos e está em seu sétimo mandato, ele continua como prefeito interino até o resultado da nova eleição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...