Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Alesc aprova resolução que revoga 2ª prisão de Júlio Garcia

Foram 27 votos a favor, cinco contrários e duas abstenções. A proposta partiu da Mesa Diretora, após reunião com os líderes das bancadas

Alesc aprova resolução que revoga 2ª prisão de Júlio Garcia – Foto: Daniel Conzi/Agência AL/DivulgaçãoAlesc aprova resolução que revoga 2ª prisão de Júlio Garcia – Foto: Daniel Conzi/Agência AL/Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de resolução que revoga a segunda prisão do deputado Júlio Garcia, expedida em mandado da juíza Janaina Cassol da 1ª Vara Federal da Capital. Foram 27 votos a favor, 5 votos contrários, duas abstenções e 4 deputados ausentes.

A proposta partiu da Mesa Diretora, após reunião com os líderes das bancadas. Como as comissões não estão formadas,foi direto ao plenário do legislativo.

Votaram contra os deputados Bruno Oliveira, Ivan Naatz, Jessé Lopes, Marcius Machado e Sargento Lima. E abstenções dos deputados Ana Campagnolo e Coronel Mocelim.